PRONUNCIAMENTO DA ACAMERJ SOBRE A PANDEMIA





PRONUNCIAMENTO DA ACAMERJ SOBRE A PANDEMIA
31/03/2020 - 00:00:00

A ACAMERJ, neste momento único, vem acompanhando de perto a evolução e a tomada de posição de nossas autoridades.

Merece admiração e respeito o Ministro da Saúde que nos tem oferecido exemplos de grande conhecimento científico, equilíbrio, sensatez, facilidade de comunicação e tem com sua equipe nos mantido constantemente atualizados.

A ACAMERJ também parabeniza o trabalho do Prefeito de Niterói, da Secretaria de Saúde e suas equipes, que têm tomado medidas corretas e firmes para manter a saúde do povo niteroiense.

Nosso Reitor, em comunicação ao site da ACAMERJ, foi muito preciso informando que a UFF, com base na ciência, está totalmente empenhada na campanha contra o Covid-19, não somente através do Hospital Universitário Antônio Pedro, como em muitas outras frentes.

A ACAMERJ solidariza-se com o Governador do Estado do Rio, com a Secretaria Estadual de Saúde, com todos os Prefeitos e Secretários de Saúde de nosso Estado.

Por fim, uma palavra de gratidão aos PROFISSIONAIS de SAÚDE, que neste momento tão sofrido de nossas vidas, atendem com bravura os pacientes encaminhados desde as Unidades de Pronto Atendimento até as complexas Unidades de Tratamento Intensivo. Vocês, profissionais de saúde, são os responsáveis por mitigar o sofrimento e diminuir a curva de ascensão da pandemia. Vocês, expondo a própria vida, salvam vidas! Protejam-se e sigam em frente em sua luta. 

Que Deus os abençoe!

Luiz José Martins Romêo Filho
Presidente da ACAMERJ