Homenagem a José Raymundo Martins Romêo e a Pietro Acceta





Homenagem a José Raymundo Martins Romêo e a Pietro Acceta
18/08/2016 - 00:00:00

Os Professores José Raymundo Martins Romêo e Pietro Acceta, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da Associação Pestalozzi de Niterói, foram agraciados com as medalhas Prof. Felisberto de Carvalho e Albert Sabin.

As honrarias, concedidas pela Câmara de Vereadores de Niterói, por proposta do Vereador Alberto Iecin (Betinho), foram entregues pelo próprio vereador, em sessão solene realizada no dia 18/08/2016 às 11:00h, no auditório da Associação Pestalozzi. À mesma compareceram figuras importantes da sociedade niteroiense, da UFF, da ASPI-UFF, do Praia Clube São Francisco, do Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência (ILTC), da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (ACAMERJ), familiares dos homenageados e Diretores e funcionários da Instituição.

A mesa da cerimônia foi composta pelas seguintes personalidades: Vereador Alberto Iecin, Prof. José Raymundo Martins Romêo, Prof. Pietro Acceta, Profª Lizair Guarino (ex-Presidente da Associação Pestalozzi de Niterói), Prof. Roberto Salles (ex-Reitor da UFF) representando o Prefeito da cidade, Prof. Crésus Vinicius de Gouvêa representando o Reitor da UFF, Profª Ayldil Carvalho Preis (Presidente da ASPI-UFF) e Prof. Luiz Augusto de Freitas Pinheiro (Presidente da ACAMERJ).

O Vereador Betinho, antes de entregar as medalhas, proferiu discurso emocionado, destacando a importância da Pestalozzi, a carreira vitoriosa dos homenageados e sua antiga vinculação com a Instituição. Após receberem as medalhas, os agraciados agradeceram, cada um exaltando as qualidades dos que as nomeiam e o trabalho do vereador Betinho.

Todos os componentes da mesa tiveram oportunidade de se manisfestar, valorizando a solenidade e enaltecendo as qualidades dos homenageados.

Após o encerramento, aconteceu um coquetel de confraternização.



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Prof. José Raymundo Martins Romêo homenageado com a medalha Felisberto Carvalho concedida pelo Vereador Alberto Iecin


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e terno

Prof. Pietro Acceta sendo agraciado com a medalha Albert Sabin também pelo Vereador Alberto Iecin