LANÇAMENTO DE LIVRO "Viver mais com as Células-Tronco"





LANÇAMENTO DE LIVRO "Viver mais com as Células-Tronco"
07/10/2022 - 18:08:04

A Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - ACAMERJ, teve a honra de receber exemplar do livro "Viver mais com as Células-Tronco", de autoria do Confrade Mário Gáspare Giordano. 

A ACAMERJ deseja sucesso e parabéns ao autor.

Confira abaixo breve apresentação sobre o livro. 

 

Texto-resumo do Livro segundo o autor.

É de observação corrente que algumas pessoas têm maior sobrevida, e sobrevida com melhor qualidade. Refletindo sobre o fato, é de constatação universal que alguns cuidados são essenciais para obtenção desse desiderato. Assim, alguns tópicos a serem obedecidos, e seguidos, são fundamentais.

A prática regular de exercícios físicos (em média, 200 a 250 minutos semanais), com as modalidades aeróbicas, anaeróbicas e multimodais.

Alimentação balanceada com nutrientes básicos, presença de legumes, verduras, azeites, frutas e uso generoso e supervisionado de vitaminas e minerais.

Evitar doenças de todos os tipos, seguindo a prática da melhor medicina que é a “Medicina Preventiva”, para higidez de órgãos e tecidos.

Meio Ambiente o mais saudável possível, evitando poluentes aéreos, contaminantes do solo e das águas, precaução contra agentes físicos e químicos nocivos.

Mente e alma ocupadas com ideais nobres e metas de vida que, após nosso trânsito terreno, sirvam de exemplo para os pósteros.

Finalmente, como toda a humanidade e desde os primórdios, pensar que não somos obras do acaso. E como Voltaire, em momento de lucidez, ao olhar o firmamento afirmar: “não posso imaginar que esse relógio magnífico (o universo), funcionando com milimétrica harmonia, não tenha sido concepção de Magnífico Relojoeiro”. A crença nesse Deus que tudo fez e que a tudo preside, faz que tenhamos uma existência terrena com um “norte”. Como disse o psiquiatra Viktor Frankl: ter “Vida com Sentido”.

Concluímos que tudo o que acima expusemos, tem mecanismo de ação básico e comum: manutenção e higidez das células-tronco. A este precioso contingente celular devemos nossa existência. A presença delas em todos os setores de nosso organismo garantirá a renovação constante de órgãos e tecidos. Escasseando as células-tronco, minguará o tempo de nossa sobrevida. 

Todos estes, e muitos outros pensamentos, estão expostos no livro que escrevi, com aproximadas 300 páginas, e que foi publicado pela Editora Águia Dourada, distribuído para livrarias, exposto em alguns “sites”: “Viver mais com as Células-Tronco”.